Comédia romântica , sob a direção de Ernesto Piccolo e estrelada pelos atores Alexandra Richter e Bruno Garcia, conta as aventuras e desencontros de um casal já separado.
Essa comédia estreou em 2009 e já foi vista por mais de 800 mil pessoas do Brasil. e, em nova montagem, retornou ao Rio de Janeiro para a temporada de verão, no teatro Vanucci, no Shopping da da Gávea , de 5 de janeiro a 26 de março próximo. E dado o sucesso da peça, vai virar filme e começará a ser rodado no segundo semestre de 2017.
Todas as cenas do espetáculo ocorrem na noite em que Edu (Bruno Garcia) , separado há algum tempo de Lena (Alexandra Richter) , vai pegar seus pertences no apartamento. Ambos se encontram e ocorre um ajuste de contas. Eles, então, lavam a “roupa suja” do relacionamento de sete anos. De maneira cômica, eles procuram quem realmente causou a separacao – se foi a esposa, advogada bem sucedida , que foi mais mãe do que mulher e que é preocupada com a organização e limpeza das coisas ou o marido, um públicitario workaholic que não cresceu, além de ser bagunceiro.
A história é uma sequência de diferentes fases de ambos, que apesar do prazer de estarem juntos, divergem sobre vários assuntos, o que gera as discussões .
É uma peça que retrata o cotidiano das pessoas, o púbico se vê em vários momentos vividos pelo casal de personagens.
Edu é um homem dividido que, ao mesmo tempo, quer manter o casamento, mas ser livre, sair com os amigos, além de desejar crescer profissionalmente. E, a meu ver, não estava preparado para ser pai. Já, Lena, é uma mulher que não sabe viver de maneira integrada seu lado de esposa, profissional e mãe.
Vale a pena ver o espetáculo. É alegre, divertido e retrata o dia a dia de qualquer casal, suas aventuras e desencontros. Eu vi a peça e gostei, pois os diálogos dos personagens são divertidos e inventivos.




