Skip to main content

Um pet é tudo de bom em qualquer idade da nossa vida. E mais ainda quando nossos filhos já saíram de casa, estamos aposentadas. Os netinhos são especiais, mas o pet é um grande companheiro.

São momentos únicos de amizade, carinho e muita companhia. Isso quando não causa gargalhadas.  É muito bom.

Escolher um animal de estimação é uma decisão importante e de responsabilidade. Você será o anjo da guarda desse animalzinho querido por toda a sua vida. E lembre-se de que a dedicação é diária, seja em período de férias e feriados curtos e prolongados, pois ele exige cuidados e pede carinho.

 O animal doméstico é para toda vida, portanto, você vai estar ao seu lado nos momentos felizes, de brincadeiras, mas também de dor e, principalmente, na velhice. E ele com você.

Dia a dia eles nos conquistam e acabam se tornando membros da família.  Escolher o animal de estimação ideal nem sempre é tarefa fácil. Além de se identificar com a personalidade do pet, é preciso que ele se adapte a sua rotina e estilo de vida. É importante ter em mente que os animais precisam de nós – eles exigem cuidados, tempo, dedicação e dinheiro com alimentação, medicamentos e visitas de tempos em tempos ao veterinário, para tomar vacinas e fazer um check-up.

Temos, minha filha e eu, dois gatinhos – Duque e Bastet. O Duque é angorá, tem 10 anos, é macho, quieto, comportado e um grande observador. Nosso companheiro e rei da casa. A Bastet é siamesa, tem um ano, é amiga, esperta e muito danadinha. Curiosa que só. Ambos são amigos: brincam, brigam, mas um tem cuidado com o outro.

Como minha filha é adulta, portanto, não depende de mim, eles são meus “netinhos” e são a alegria da casa.

Tenha um animalzinho e me diga depois se não foi uma das melhores coisas que fez na vida.

Lucimar Almeida

Lucimar Almeida, com 65 anos e 47 de carreira profissional. Durante toda a minha trajetória profissional, tenho trabalhado direta e indiretamente com comunicação e sou professora também. Adoro trabalhar com públicos. Escrever é minha paixão. E estou retomando o objetivo de escrever no blog direcionado para a mulher. E a cada objetivo atingido, novos surgem. Esse blog foi criado para a mulher e sobre a mulher, mais especificamente aquela que está na melhor idade. Passar dos 60 não é para qualquer uma, é uma idade que temos de ser quem queremos ser e fazermos o que sempre desejamos.

Leave a Reply